China formula regras sobre segurança de dados para banco e seguradoras

Compartilhar nas redes sociais

A Administração Nacional de Regulação Financeira (NAFR, sigla em inglês) da China, a reguladora financeira chinesa, divulgou em 22 de março suas as regras convidativas de opinião sobre a segurança de dados de bancos e instituições de seguros, relatou recentemente a Xinhua Finance.

A NAFR tomou a medida para racionalizar as práticas de tratamento de dados de bancos e seguradoras, ajudar a garantir a segurança dos dados, impulsionar a utilização racional dos dados, melhorar de forma constante os serviços financeiros digitais e inteligentes e proteger os direitos e interesses legítimos de indivíduos e organizações relacionados.

A NAFR definiu nas regras a estrutura de governança para a segurança de dados de bancos e seguradoras, estabeleceu padrões de classificação de dados, fortaleceu a gestão de segurança de dados, enriqueceu o sistema de proteção tecnológica da segurança de dados, reforçou a proteção de informações individuais, otimizou os mecanismos de monitoramento e tratamento de riscos de segurança de dados e especificou as responsabilidades regulatórias.

Com base na coleta de opiniões públicas em andamento até 23 de abril, a NAFR irá emendar e otimizar as regras e publicá-las em um momento apropriado. Fim

https://monitormercantil.com.br/china-formula-regras-sobre-seguranca-de-dados-para-banco-e-seguradoras/

Fonte: Monitor Mercantil