Bradesco Seguros marca presença na AgroBrasília e ressalta importância da companhia participar de eventos voltados para setor agro

A Bradesco Seguros marcou presença na AgroBrasília, feira de tecnologia e negócios para o campo, que aconteceu entre os dias 21 a 25 de maio.

O evento reuniu os principais players do setor, com destaque para programação voltada ao fomento do agronegócio brasileiro.

Saint’Clair Lima, diretor da Bradesco Seguros, comentou que o país, com uma grande extensão territorial, conta com uma verdadeira vocação natural para o agronegócio e para a produção alimentícia global.

“Seja pela abundância de recursos naturais, pela expertise dos produtores ou pela capacidade de inovação do setor, o país se destaca como um dos principais protagonistas no cenário agrícola internacional”, comentou.

Como parte dos compromissos regionais, a companhia promoveu um RoadShow, com 38 corretores especializados da região no segmento agro, com o objetivo de fortalecer e estreitar o relacionamento com parceiros locais, compartilhar insights sobre as tendências do mercado, apresentar novidade bem como soluções inovadoras para atender às necessidades específicas dos clientes.

“A Bradesco Seguros está investindo e implementando melhorias no setor agrícola. Recentemente, finalizamos a transição do cotador online para a frota de equipamentos, visando uma maior eficiência e precisão no processo de cotação.

Entregamos o Guia de Boas-Vindas aos consumidores, com orientações detalhadas sobre a melhor utilização de equipamentos, demonstrando o compromisso da empresa com a excelência e o suporte aos clientes do setor”, comentou Raquel Cerqueira, superintendente executiva de Ramos Elementares da companhia.

A companhia também ressaltou que, para o segundo semestre deste ano, há a previsão da implementação de um parametrizador de cálculo e a simplificação do processo de cotação, incluindo a retirada do número do chassi.

Ainda, uma loja online, em que o corretor poderá oferecer produtos em uma vitrine personalizada. “A empresa também está propondo reduzir o tempo de cotação da frota, de 24 para até 12 horas, para proporcionar uma resposta mais ágil às necessidades dos clientes, entre outras melhorias”, completou a executiva.

O agro representa, atualmente, cerca de 65% de toda a produção da carteira de equipamentos da Bradesco Seguros, o que demonstra a relevância do segmento para a seguradora.

As regiões Norte/CO e Sul respondem por quase 70% das vendas do segmento, o que acompanha o mapa da cultura de grãos no país.

Paulo Cesar Martins, superintendente executivo regional da companhia, destacou a importância das assessorias e corretores: “Estamos aprimorando constantemente nossos produtos e serviços com objetivo facilitar a rotina dos corretores, valorizando suas opiniões e ouvindo suas necessidades.

Nosso objetivo nos RoadShows é fortalecer a comunicação, a jornada e a experiência dos profissionais com a companhia”. O executivo ainda ressaltou o quão crucial é a campanha institucional Quinzena do Seguro, que tem como objetivo fortalecer o setor e apresentar como mote a valorização não só do cliente, mas do corretor. A campanha está disponível até o dia 12 de junho.

Analice Cury, da Corretora de Seguros Terra Fértil, comentou a importância de eventos como esses: “Quero parabenizar a equipe Bradesco pela realização do RoadShow. Venho acompanhando os eventos em todos os estados em que foram realizados.

Em nossa corretora, estamos capacitando profissionais do Brasil inteiro para o mercado de seguros no agronegócio. Este é um segmento que tem muito potencial de expansão.

É fundamental adotar uma abordagem abrangente para compreender o agronegócio em sua totalidade, considerando todas as vertentes de oportunidades”, concluiu.

No evento, José Loureiro, diretor de digital da Bradesco Seguros; Paulo Castoldi, gerente departamental de sinistros; Luciano Garcia, gerente da rede referenciada da Bradesco Auto/RE; Mateus Nunes, superintendente do Distrito Federal; e Klenyo Fernandes, gerente comercial da Swiss Re, participaram como palestrantes.

No mês de abril, na cidade de Rio Verde (GO); em maio, na cidade de Palmas (TO) em Brasília (DF). O próximo encontro está previsto para o mês de junho, na Bahia.

Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti