Com início do ano letivo, CNseg reforça a importância do Seguro Educacional

Dados do Estudo Volta às aulas mostraram que em 2023, a venda de materiais escolares atingiu mais de 7,6%.

Com um mercado aquecido pelo início do ano letivo e com os estudos sendo uma das preocupações dos responsáveis, o Seguro Educacional precisa estar na lista de prioridades.

De acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), o Seguro Educacional auxilia o pagamento de despesas com educação do beneficiário, como as mensalidades escolares em instituições particulares de ensino básico, médio, superior ou até mesmo cursos livres, em caso de imprevistos como morte, invalidez e até mesmo perda do emprego, nos limites e critérios estabelecidos em contrato.

Apesar de ser normalmente oferecido pelas instituições de ensino, o interessado também pode contratá-lo diretamente junto à seguradora, optando, inclusive, por coberturas adicionais como acidentes pessoais.

O produto pode ser contratado tanto para quem estuda presencialmente ou para quem opta pela modalidade de ensino à distância.

Para mais informações acesse: https://cnseg.org.br/

Fonte: CQCS l Bárbara Maria