A DAE continua em tribunal para obter indemnizações sobre mais equipamentos que ficaram presos em território russo.
A Dubai Aerospace Enterprise (DAE), uma empresa internacional de serviços de aviação sediada no Dubai, Emirados Árabes Unidos, recebeu cerca de 118 milhões de dólares (107 milhões de euros) pela liquidação de seguros em dinheiro pela indemnização da NSK, seguradora estatal russa. Em causa estão aeronaves que a DAE alugou à Aeroflot, empresa aérea estatal russa, que ficaram presas na Rússia após a invasão à Ucrânia, avança o Insurance Business.
De acordo com um comunicado da DAE, “o valor (da indemnização) representa uma liquidação das reivindicações de seguro da DAE sobre as apólices de seguro e resseguro da Aeroflot relativas a sete aviões e motores associados”.
A empresa emiradense informa que, com o pagamento da indemnização, vai abandonar as reivindicações contra a NSK, a Aeroflot e as suas resseguradoras internacionais, respeitantes ao equipamento coberto pela indemnização.
No entanto, a DAE continua com litígios contra empresas russas em tribunais britânicos devido a outros equipamentos que também ficaram presos em território russo e que ainda não foram indemnizados pelos danos causados por essa situação.
Fonte: Eco – SAPO