Avó surda-muda protagoniza campanha natalícia da Liberty seguros (com vídeo)

O filme publicitário “Emília” é a a peça central da campanha de Natal de 2023 da Liberty Seguros.

Com criatividade e planeamento de meios da LLYC e direção de Oriol Cuadern, o anúncio mostra “como as experiências e as pessoas nos dão força para enfrentar o futuro com confiança, através de uma história de esperança e amor protagonizada por uma avó surda-muda, Emília, e pela sua neta, Ana”, explica a seguradora norte-americana em comunicado de imprensa.

O vídeo, com a duração de um minuto e 55 segundos, foi partilhado esta manhã nos canais internos da empresa e nas redes sociais nos três mercados da Europa em que a empresa opera, Portugal, Espanha, Irlanda e Irlanda do Norte.

“A campanha conta a história de Ana, uma jovem que, quando chega a hora de realizar o sonho de abrir o seu próprio café, enfrenta o desafio de superar as suas dúvidas e medos”, esclarece o documento.

“Porém, graças à memória da sua avó Emília, com quem aprendeu as melhores receitas e a cuidar sempre dos seus clientes, Ana consegue encontrar forças na família e nos amigos e nas valiosas experiências vividas com eles, pessoas sempre dispostas a ajudar os outros e que, com o seu trabalho e honestidade, participam todos os dias na criação de uma sociedade melhor”, elucida ainda a organização.

“Com esta campanha, a Liberty quis, neste Natal, homenagear todos os seus colaboradores, através de uma história alinhada com o seu propósito empresarial de ajudar as pessoas a aproveitar o presente e olhar com confiança para o futuro”, justifica Santos Suárez, diretor de comunicação, reputação corporativa e sustentabilidade na Liberty Europa.

“A história de Emília e Ana permite-nos transmitir a poderosa mensagem de que as pessoas que nos inspiram e acompanham, aquelas que nos dão a mão para seguirmos em frente, são a verdadeira best place to be”, considera ainda o responsável, reiterando o compromisso com a inclusão que a seguradora abraça.

“No âmbito desta campanha, a Liberty irá colaborar com três organizações a nível europeu que apoiam e promovem o emprego e a integração de pessoas com deficiência, área em que a empresa apoia agentes sociais há mais de 15 anos.

Assim, a Liberty apoiará o trabalho da Semear em Portugal, da Fundación Prevent em Espanha e da Kare na Irlanda. No total, a seguradora doará 20.000 euros a estas entidades”, informa ainda.

Fonte: Meios & Publicidade