Nesta quinta-feira (30), ocorreu a solenidade de entrega da 12ª edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização, promovido pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). A cerimônia ocorreu no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e reuniu mais de 300 participantes.
De acordo com o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, essa foi uma edição histórica. “Foram mais de 200 projetos inscritos e 191 projetos habilitados”. Dyogo também avalia que o prêmio ajuda a divulgar a inovação do setor para fora dele.
“Usamos o evento como um instrumento para fazer chegar a toda sociedade brasileira, o quanto a indústria de seguros é inovadora em todas as suas etapas”, afirma.
Este ano, além das categorias de Produtos e Serviços, Processos e Tecnologia, Sustentabilidade e Comunicação, a CNseg decidiu premiar os projetos de destaque voltados para o setor de capitalização. Com a ampliação do número de projetos, o valor total de prêmios entregues totalizou R$275 mil.
Ana Marta, gerente de comunicação corporativa e responsabilidade social da Zurich Seguros, contou que a companhia escreveu dois projetos em sustentabilidade, o Acqua Luz e o Fundo de Catástrofe Zurich.
Na ocasião, a executiva expressou a importância do prêmio. “Eu acho extremamente importante e relevante para o mercado ter uma premiação como esta, porque estimula o setor a desenvolver projetos com o olhar da inovação, e também ajuda a reconhecer tudo que o mercado está fazendo de bom”, explica.
A Akad Seguros foi premiada na categoria Processos e Tecnologia. Na oportunidade, Cintia Santos, executiva da companhia, disse que essa foi a concretização de um grande objetivo.
“Esse prêmio expressa muito do que a gente tem como DNA na Akad Seguros, que é oferecer para o nosso corretor e para o nosso cliente um atendimento ágil e fácil”, conta.
Simone Cesena, gerente de marketing, CRM e growth da SulAmérica também marcou presença na solenidade e contou com muita alegria que a companhia teve três projetos premiados. “Estamos aqui para trazer inovação para o mercado de seguros.
Ficamos em primeiro lugar em um projeto de comunicação, que foi o projeto da Gympass, onde levamos mais saúde para as pessoas, então gostaria de agradecer ao nosso parceiro e a todo time da SulAmérica”, finaliza.
Conheça todos os vencedores:
Categoria Produtos e Serviços
1º – Produto Cuidar Mais – Pautado em Atenção Primária à Saúde / Seguros Unimed
2º – MAPFRE Sênior / MAPFRE
3º – Equilíbrio / Icatu Seguros
Categoria Comunicação
1º – SulAmérica e Gympass: Treinou, Ganhou! / SulAmérica Seguros
2º – Longevidade em Ação / Brasilprev Seguros e Previdência
3º – Generali Facilità – Legal Design como Instrumento de Inclusão, Simplificação, Prevenção e Desjudicialização dos Conflitos / Generali
Categoria Sustentabilidade
1º – Fundo de Catástrofe Zurich / Zurich Seguros
2º – Investimento Socialmente Responsável: O Futuro dos Negócios / SulAmérica Seguros
3º – Aqualuz / Zurich Seguros
Categoria Processos e Tecnologia
1º – Uso de Dados para Monitoramento de Riscos Climáticos na Jornada dos Clientes de Seguros / Itaú Seguros
2º – SulAmérica: A Inteligência Artificial Aplicada no Combate à Fraude / SulAmérica Seguros
3º – Bot + Oráculo + Agentes: Revolucionando o Atendimento ao Cliente com IA Generativa / AKAD Seguros
Destaques Capitalização
1º – Graduação em Seguros: Instruir para Construir / Capemisa Capitalização
2º – Carbono Neutro / Brasilcap Capitalização
3º – Lá Vem História – Arte e Cultura na Escolas / Caixa
Capitalização
Fonte: CQCS l Bárbara Maria