Israel fornecerá US$ 6 bilhões em seguro de guerra para aviação

Em tempo de guerra, no prazo de sete dias após a notificação, as seguradoras têm o direito de cancelar apólices de seguro

O comitê parlamentar de finanças de Israel aprovou um plano para fornecer uma garantia estatal de US$ 6 bilhões para cobrir seguros contra riscos de guerra para companhias aéreas israelenses, disse o Ministério das Finanças na quinta-feira.

O quadro de garantia concederá às companhias aéreas israelitas apólices de seguro contra riscos de guerra, garantindo assim a continuidade das operações aéreas em Israel.

Devido à eclosão da guerra entre Israel e o grupo militante palestino Hamas no fim de semana passado, as companhias de seguros que seguram a companhia aérea El Al Airlines, Israir e Arkia afirmaram que os termos das suas apólices indicavam que, em tempo de guerra, no prazo de sete dias após a notificação, as seguradoras têm o direito de cancelar apólices de seguro.

Como resultado, o Ministério das Finanças procurou garantias estatais que precisavam de ser aprovadas pelos legisladores.

Embora muitas companhias aéreas globais tenham cancelado voos para Tel Aviv, as três companhias aéreas de Israel continuam a voar, acrescentando mesmo voos para trazer de volta israelitas que estão retidos – muitos dos quais regressam como reservas nas forças armadas.

Fonte: Reuters I Sonho Seguro