Tokio Marine Seguradora prioriza atendimento na Região Sul após ciclone extratropical

Em resposta à passagem de um ciclone extratropical pela região Sul no último dia 4, a Tokio Marine Seguradora implementou um plano de atendimento prioritário para seus clientes afetados por esse fenômeno climático, com foco especial nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

A empresa, sensibilizada com a situação, está acompanhando de perto as ocorrências e mantendo equipes especializadas em contato direto com seus parceiros locais, agilizando assim a identificação de situações que requerem intervenção imediata.

As equipes de prestadores de serviços que estão operando nas áreas afetadas receberam instruções para priorizar ao máximo os atendimentos.

Além das medidas emergenciais, como a remoção de veículos danificados, a Tokio Marine também está acelerando o processo de sinistros para garantir o pagamento imediato das indenizações aos segurados afetados.

De acordo com informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, cerca de 52 mil pessoas foram diretamente afetadas pelo ciclone apenas nesse estado, abrangendo 66 cidades, com um número de desalojados e desabrigados chegando a 4,5 mil.

O total de óbitos já contabiliza 22, sendo 21 no Rio Grande do Sul e um em Santa Catarina.

Enquanto a situação não for regularizada pelas autoridades federais, estaduais e municipais, a população recebe as seguintes orientações: evitar o contato com cabos ou redes elétricas, acionar o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil em caso de risco e, se possível, auxiliar na desobstrução de ruas e bueiros. Os números de emergência para acionamento são 193 e 199.

Fonte: CQCS l Stéphanie Louise