Grave acidente envolvendo ônibus com torcedores do Corinthians chama atenção para indenização do seguro

Na madrugada do último domingo (20), um ônibus que transportava torcedores do Corinthians capotou no KM 520 da rodovia Fernão Dias, na Grande Belo Horizonte, resultando em 7 mortes e 36 feridos.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não possui registro e nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros.

O caso chama atenção para uma possível não indenização de seguro, tendo em vista que o veículo estava atuando de forma irregular. Com informações do G1.

Em entrevista ao CQCS, o professor e consultor de seguros, Sergio Ricardo, comentou sobre o ocorrido e destacou que, nesse caso, como estava atuando de forma irregular, esse ponto poderia ser utilizado para uma possível não indenização do Seguro de Responsabilidade Civil. “Lamentável o acidente.

Segundo as autoridades entrevistadas pela imprensa, o registro do ônibus não estava regular, isso pode fazer com que uma eventual indenização pelo RCO (RC Ônibus) pudesse vir a ser negada, caso houvesse uma apólice de seguros contratada”, destacou.

Sergio Ricardo, ainda reforçou a respeito da importância de se utilizar serviços de transporte de empresas corretas. “Vale a velha máxima que diz que o “barato sempre pode sair caro”, por isso se deve contratar serviços de transporte de passageiros para excursões com empresas sérias, exigindo todos os documentos e seguros cabíveis”, finalizou.

Segundo o Corpo de Bombeiros, torcedores que estavam no ônibus afirmaram que o motorista gritou que o veículo estava sem freios. A concessionária que administra o trecho, Arteris Fernão Dias, informou que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando entrou em uma curva, bateu contra um barranco e capotou.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, dos feridos, 27 precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas a hospitais da região. Quatro das sete vítimas fatais foram identificadas por familiares e pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Minas, outras três vítimas estavam sem documentação e precisarão passar por exames para identificação e liberação dos corpos.

Fonte: CQCS l Géssica Santos