Franceses da VCS – Verspieren querem comprar mais mediadoras de seguros

Rogério Dias, Diretor Geral da Verspieren Portugal: “Procuramos sempre desenvolver novas parcerias com o canal de agentes fortalecendo assim o nosso portfólio”.

A corretora VCS – Verspieren quer reforçar a presença em Portugal através da aquisição de mais sociedades de mediação e acaba de fazer um contrato de 1 milhão para segurar empresa de aquacultura.

A VCS – Verspieren, corretora de seguros que está no top 20 em Portugal, revelou que está a procurar o “alargamento da base de distribuição com a aquisição de novas sociedades de mediação, reforçando o posicionamento do grupo em Portugal”.

A VCS resultou da fusão, em 2019, das corretoras Mediator e Credite EGS e pertence ao maior grupo familiar de corretagem de seguros em França que tem um volume de negócios anual de 400 milhões de euros.

A corretora afirmou a ECOseguros estar a fechar “operações de aquisição e de parceria (associados) com sociedades e mediadores individuais que se identifiquem com o ADN e a cultura organizacional da VCS – Verspieren, nomeadamente mediadores profissionais que procuram a colaboração com um corretor especializado”.

A VCS faturou 3,7 milhões de euros em 2022, que corresponde a um crescimento orgânico de 7,4%. Se adicionado o negócio resultante aquisições das mediadoras Link e Macedos, a receita atingiu 4,2 milhões de euros de que corresponde a um crescimento de 18,2%, “correspondendo às melhores performances de sempre do grupo em Portugal”, afirma a empresa.

O volume de prémios captado foi de 33 milhões de euros e o EBITDA de 775 mil resultou, após amortização das aquisições, num resultado líquido de 270 mil euros. A carteira provém em 82% do valor de clientes empresa.

Contrato de 1 milhão em aquacultura

A corretora anunciou também que acaba de ganhar uma operação de cerca de um milhão de euros para uma das maiores unidades de aquacultura da Europa. Com o suporte local da seguradora Fidelidade, a VCS recorreu aos mercados internacionais para procurar uma solução para esta atividade, demonstrando, segundo a empresa “a capacidade para o desenvolvimento de soluções diferenciadoras”.

“Continuaremos a explorar e a analisar soluções que nos diferenciam junto dos nossos clientes nacionais e internacionais, procurando sempre desenvolver novas parcerias com o canal de agentes fortalecendo assim o nosso portfólio. ” Afirmou Rogério Dias, Administrador-Delegado, a propósito desta operação.

Esta especialização, segundo a VCS, junta-se às já estabelecidas nas áreas da engenharia, concessões (PPP), fine artsprivate equity e indústria, “ofertas custom-made que suportam a rede de distribuição de parceiros”, conclui.

Fonte: ECO – SAPO