ENS lança cursos para servidores públicos e CEF é a primeira parceira

A Escola de Negócios e Seguros (ENS) criou três cursos de capacitação voltados a servidores públicos, responsáveis pela gestão de finanças dentro de sua área de atuação. Gratuitos e on-line, os programas já qualificaram mais de 770 funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF).

O objetivo é fazer com que estes profissionais compreendam os fundamentos e os princípios que norteiam o atual arcabouço institucional e as práticas de gestão das finanças públicas no Brasil.

Com isso, eles aprenderão, por exemplo, os fundamentos da gestão dos recursos públicos, as práticas de planejamento e finanças do governo, detalhes da Lei de Licitações e aspectos básicos da Previdência Complementar.

As aulas são ministradas no modelo de autoaprendizado, que disponibiliza infográficos, videoaulas e apostilas. Ao final, os alunos recebem uma declaração de participação.

Conheça os três cursos:

Administração Financeira e Orçamentária

Com carga de 11 horas, o curso discute os fundamentos da gestão dos recursos públicos no Brasil e as práticas de planejamento e finanças do governo (federal, estadual ou municipal), temas de interesse de qualquer cidadão brasileiro.

Entendendo a Previdência Complementar

Ao longo das 9 horas de duração, o programa aborda os fatores que impactam a Previdência e ensina a importância do planejamento financeiro e da aposentadoria, assim como regimes de Previdência existentes, Reforma da Previdência, entre outros temas.

Seguro Garantia na Nova Lei de Licitações

Criado em parceria com a Junto Seguros, este é o primeiro e único curso gratuito e on-line sobre Seguro Garantia na Nova Lei de Licitações.

Exclusiva e com 9 horas de duração, a capacitação propicia conhecimentos práticos sobre Seguro Garantia e os impactos da Lei n.º 14.133/2021 (“Nova Lei de Licitações”), e recentes atos normativos da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Entes públicos que desejarem conhecer melhor os programas e ofertá-los aos seus servidores devem entrar em contato com a coordenadora de Conteúdo e Planejamento da ENS, Esmeralda Rocha, pelo e-mail esmeraldarocha@ens.edu.br.

Fonte: Boletim Acontece