Fides Rio 2023 começa um dia após a chegada da primavera

Compartilhar nas redes sociais

A 38ª Conferência da Fides, a Fides Rio 23, ocorrerá no começo da primavera no Brasil. Trata-se de uma estação muito agradável na cidade do Rio de Janeiro, que marca a transição entre o inverno e o verão, que se inicia em 21 de dezembro.

O evento internacional que reunirá mais de 20 delegações de seguradores e resseguradores da América Latina, dos Estados Unidos e da Espanha, autoridades governamentais e palestrantes de renome internacional ocorrerá entre os dias 24 e 26 de setembro.

Na primavera, o clima no Rio é ensolarado, com as temperaturas médias oscilando entre 20°C e 28°C. Em consequência, recomenda-se o uso de roupas confortáveis e de acessórios de proteção contra o sol- chapéu ou boné, óculos escuros e protetor solar. O ideal é evitar a exposição direta ao sol entre 10h e 16h.

Também é muito frequente nessa estação a ocorrência de pancadas de chuva ocasionais de curta duração, importantes para tornar a vegetação da cidade ainda mais colorida, vibrante e exuberante.

Afinal, árvores e flores estão em pleno florescimento, criando um ambiente belo e perfumado por toda a cidade.  Mais ainda pela diversidade de espécies florais, o que torna a paisagem ainda mais encantadora.

Não é por acaso que, na primavera, as pessoas aproveitam os parques e áreas verdes da cidade, fazendo caminhadas, piqueniques ou simplesmente apreciando a beleza natural.

O clima favorece atividades ao ar livre, e a cidade do Rio de Janeiro oferece diversas opções de lazer nesse sentido. Uma estação para desfrutar da natureza, explorar os parques e praias da cidade e apreciar a beleza que essa estação proporciona.

Na página oficial da Fides Rio 2023, há mais detalhes e informações com dicas de serviços, telefones úteis e links de apoio sobre o Brasil, sobre o estado do Rio de Janeiro e sobre a cidade maravilhosa que ajudarão os participantes da conferência a se sentirem ainda mais confortáveis em sua estadia. Clique em (https://fidesrio2023.com.br/informacoes/) e confira.

 

Fonte: CNseg