Vendas da Liberty Mutual avançam para US$ 11,8 bi no 1º trimestre

O segmento Global Risk Solutions progrediu em direção às metas de índice combinado de 97,5%

A Liberty Mutual Holding Co. Inc. divulgou prejuízo líquido de US$ 74 milhões no primeiro trimestre, em comparação com o lucro líquido de US$ 498 milhões no mesmo período do ano anterior.

As vendas atingiram US$ 11,89 bilhões em prêmios líquidos totais emitidos no primeiro trimestre, avanço de 2,8% em relação ao mesmo período de 2022.

A perda foi “principalmente devido às perdas elevadas por catástrofes, em grande parte impulsionadas por fortes tempestades climáticas em todo o meio-Oeste”, disse Tim Sweeney, presidente e CEO da Liberty Mutual, em um comunicado.

“Excluindo as catástrofes, a inflação continua a pesar nos resultados subjacentes das linhas pessoais, pois os custos de peças, materiais e mão-de-obra permaneceram altos”, disse ele.

“Dado esse ambiente de tendência de perdas elevadas, continuamos pressionando por taxas e alcançamos reajustes de renovação premium de 12,8% nas Linhas Pessoais dos EUA nos últimos 12 meses. ”

O índice combinado total foi de 103,2%, em comparação com 98,9% no primeiro trimestre do ano anterior. A seguradora com sede em Boston disse que seu negócio de Global Risk Solutions progrediu em direção às metas de índice combinado de 97,5%, uma melhoria de 2,2 pontos em relação ao primeiro trimestre de 2022.

Fonte: Sonho Seguro