CNseg oferece 1º “Workshop de Seguros para Jornalistas”

Compartilhar nas redes sociais

A CNseg receberá cerca de 30 profissionais de imprensa, das cinco regiões do Brasil, nos dias 26 e 27 de maio, no Rio de Janeiro, para o primeiro Workshop de Seguros. O encontro vai debater temas relevantes como gerenciamento de riscos, regulação, educação financeira e inovação.

“Desde que cheguei à CNseg me surpreendi que poucos jornalistas conhecem este setor. A ideia deste projeto-piloto é de dividir o conhecimento dos executivos com os repórteres de economia e finanças e explicar que o setor tem um enorme ecossistema de fontes, informações e conteúdo.

Poucos sabem mas o setor de seguros responde por 6,3% do PIB e só no ano passado pagou em indenizações o equivalente a cinco vezes o orçamento do Auxílio Brasil”, explica a Superintendente Executiva de Comunicação e Marketing, Carla Simões.

O workshop faz parte de uma série de iniciativas de comunicação da CNseg lançada na campanha publicitária “Seguros: Pra tudo e pra todos” com foco na democratização do acesso ao seguro no País, diz Carla.

Com mais de sete décadas de existência, a CNseg congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap) e tem como missão central prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, protegendo e fazendo a diferença em momentos de adversidades, imprevistos e infortúnios, permitindo o crescimento da economia brasileira.

Fonte: CNseg – Foto: Freepik