PicPay registra aumento de 53% na contratação de seguro que cobre roubo de Pix

O Pix chegou para os brasileiros em 2020 facilitando a forma como pagamentos para empresas e pessoas físicas são feitos em todo o país, se destacando por ser gratuito e instantâneo.

Essa novidade rapidamente substituiu o TED e DOC se tornando a opção mais usada no Brasil com mais de 24 bilhões de transações em 2022.

Tal como o cartão de crédito, boletos e outros meios, o Pix também foi alvo de vários novos golpes criados por criminosos com o intuito de subtrair dinheiro das vítimas.

Frente a isso, plataformas e carteiras digitais como o PicPay lançaram seguros para o Pix protegendo o usuário contra-ataques, invasões de conta e vazamento de dados.

Segundo informações divulgadas pelo PicPay, a empresa ultrapassou a marca de meio milhão de apólices do PicPay Seguro Carteira Digital em um ano de operação.

Esse resultado indica que uma parcela significativa dos usuários do aplicativo estão cientes dos vários golpes relacionados ao Pix e buscam proteção contra roubo e práticas de estelionato.

Entre os serviços mais segurados estão o Pix, em primeiro lugar, e o PicPay Card (2º). Em março deste ano o PicPay registrou 100 mil contratações, cerca de 53% a mais se comparado com o mesmo período do ano passado.

Outras instituições também oferecem apólices para os clientes, que podem contratar o seguro pelo aplicativo de seus bancos e fintechs.

“Temos visto que os usuários estão cada vez mais engajados e interessados em ter uma proteção extra e coberturas inovadoras, que incluem suas informações pessoais, para ter ainda mais tranquilidade na hora de resolver a financeira, especialmente transações mais comuns como o Pix”, explica Frederico Trevisan, executivo responsável por Seguros e Cartões no PicPay.

Fonte: Tudo Celular I CQCS