Vencedores do Prêmio de Inovação da CNseg são anunciados no Museu do Amanhã

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Presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, fala aos presentes sobre a importância do Prêmio de Inovação da Confederação Nacional das Seguradoras.

Os vencedores da 11ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, promovido pela CNseg, foram conhecidos na noite de quarta-feira, dia 7/12, em cerimônia ocorrida no Museu do Amanhã, no Centro do Rio.

Ao todo, foram 84 projetos inscritos e 77 habilitados para concorrer nas categorias “Comunicação”; “Processos e Tecnologia”; e “Produtos e Serviços”, com premiações que chegaram ao valor total de R$ 165 mil.

“Com esse reconhecimento, renovamos nosso compromisso de valorizar soluções que contribuem para a promoção do setor de seguros, na perspectiva da transformação digital, da agenda ambiental, das boas práticas de governança e, principalmente, da comunicação, mostrando o seguro como ferramenta de proteção e apoio social”, afirmou o presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, na ocasião.

Desde o seu lançamento, o Prêmio já contou com 946 projetos que contribuíram para estimular o trabalho em equipe, promover a melhoria do atendimento ao cliente, gerar maior eficiência aos negócios de seguradoras, corretoras, prestadores de serviços e toda a cadeia produtiva do Setor.

Categoria Produtos e Serviços

1º Lugar

http://midias.cnseg.org.br/data/files/2F/E0/F5/0F/F52F481038D825483A8AA8A8/188A5663.JPG1º lugar na categoria Produtos e Serviços

  • Projeto: Sinistro Sustentável
  • Autor: Claudio Cabral de Assunção
  • Coautores: Márcio Henrique Jordão dos Santos, Roberto Luis Fontes dos Santos, Geraldo José Ferreira da Silva Junior, Luciano Garcia de Lima, Gino Fernando Moreira de Souza, Yasser Faraj Miranda Delmas
  • Empresa: Bradesco Seguros
  • Resumo: Trata-se de um novo modelo de operação de sinistro que integra desde o agendamento e a coleta dos salvados até o descarte e destinação final adequada dos resíduos. Em conformidade com a legislação e demais normativas nacionais do Setor, o projeto está em sintonia com as melhores práticas de ASG, contemplando a preservação do meio ambiente e a promoção da economia circular com o devido controle e rastreabilidade ao longo de todo o processo.

2º Lugar

http://midias.cnseg.org.br/data/files/DD/06/1A/B9/8B2F481038D825483A8AA8A8/188A5589.JPG2º lugar na categoria Produtos e Serviços

  • Projeto: Selo Verde
  • Autor: Douglas Alves Freddi
  • Coautores: Fabio Santos Silva, Tiago Monte Silva, Jose Roberto Barbosa da Silva
  • Empresa: Zurich Brasil Seguros
  • Resumo: Implementado no ramo Automóvel, o “Selo Verde” simboliza o desenvolvimento de uma rede de reparação automotiva de forma sustentável. A iniciativa, totalmente inovadora no Setor de Seguros brasileiro, vai ao encontro não apenas do viés de sustentabilidade conduzido pelo Grupo Zurich em nível global, mas também do propósito, objetivo e missão da empresa, bem como das necessidades da sociedade global contemporânea.

3º Lugar

http://midias.cnseg.org.br/data/files/CC/27/D7/F2/BB2F481038D825483A8AA8A8/188A5532.JPG3º lugar na categoria Produtos e Serviços

  • Projeto: Fidelize – Invertendo a Cadeia no Mercado de Seguro Garantia
  • Autor: Mauro Luiz Frogel Filho
  • Coautores e Coautora: Anderson de Almeida, Karine Chaves Santos, Rodrigo Temoteo Pereira, Diego Ampessan
  • Empresa: Junto Seguros
  • Resumo: O projeto “Fidelize” inverte a cadeia do mercado de Seguro Garantia, antecipando-se às necessidades de corretores e de empresas que possuem processos judiciais. O projeto é uma iniciativa desenvolvida com exclusividade que mescla inteligência artificial e análise jurídica para encontrar com facilidade processos judiciais existentes contra empresas nas esferas Trabalhista, Fiscal e Cível.

Categoria Comunicação

1º Lugar

http://midias.cnseg.org.br/data/files/89/85/71/8D/1D2F481038D825483A8AA8A8/188A5476.JPG1º lugar na categoria Comunicação

  • Projeto: Momentos Que Importam – A Comunicação Interna na Evolução do Modelo de Trabalho da SulAmérica
  • Autor: Julio Cesar de Souza Queiroz da Silva
  • Coautor e Coautoras: Jhonatas Mendonça, Julia Sena, Luciana Gomes, Shayenne Netto
  • Empresa: SulAmérica Seguros
  • Resumo: O projeto “Modelo de Trabalho da SulAmérica” apresenta a criação, a implantação e os resultados da estratégia de comunicação interna da empresa, cujos objetivos foram informar, engajar e mobilizar as equipes. A iniciativa ofereceu subsídios para ampliar o desempenho dos novos modelos de trabalho, com canais eficientes de escuta e de diálogo e maior protagonismo de colaboradores. A execução do projeto permitiu alcançar a taxa de eNPS 75,2, crescendo 13,4 pontos percentuais e chegando à zona de excelência nos modelos internos da SulAmérica.

2º Lugar

http://midias.cnseg.org.br/data/files/04/07/72/1B/2D2F481038D825483A8AA8A8/188A5423.JPG2º lugar na categoria Comunicação

  • Projeto: Plataforma Insurtalks – Tecnologia e Inovação de Seguros
  • Autor: João Arthur Baeta Neves
  • Empresa: Segbox
  • Resumo: Primeira plataforma voltada para notícias exclusivas de tecnologia e inovação em seguros, a Insurtalks nasce como referência no Setor, com um alcance em torno de 70% do mercado: 45 mil assinantes da newsletter; dez mil contatos no app WhatsApp; e alcance de mais de 200 mil pessoas nas redes sociais. A Insurtalks oferece conteúdo atualizado diariamente e uma revista trimestral. A iniciativa visa ainda inspirar profissionais de seguros a terem mais contatos com as oportunidades que estão surgindo no Setor

3º Lugar

http://midias.cnseg.org.br/data/files/10/10/97/06/3D2F481038D825483A8AA8A8/188A5394.JPG3º lugar na categoria Comunicação

  • Projeto: Videobot Atração e Preboarding
  • Autor: Tamara Simões Costa
  • Coautoras: Silvia Zebini Francucci, Gislene Vanessa Granero, Silvia Villaça
  • Empresa: Liberty Seguros
  • Resumo: Os videobots fornecem uma experiência integrada, fluida, interativa e inclusiva nos processos de recrutamento de novos colaboradores da Liberty Seguros, desde a fase de atração de talentos até a véspera do primeiro dia de trabalho. A tecnologia reduz despesas, automatiza processos e é aderente aos cinco valores da empresa: Fazer Melhor; Estar Aberto; Colocar as Pessoas em Primeiro Lugar; Agir com Responsabilidade; e Simplificar.

Categoria Processos e Tecnologia

1º Lugar

http://midias.cnseg.org.br/data/files/FB/24/F4/6C/DD2F481038D825483A8AA8A8/188A5945.JPG1º lugar na categoria Processos e Tecnologia

  • Projeto: Instituto SulAmérica
  • Autor: Luiz Pires
  • Coautoras e Coautor: Ana Claudia França, Claudia Martini, Cristiane Martins, Tomás Carmona
  • Empresa: SulAmérica Seguros
  • Resumo: A saúde emocional da população brasileira vem apresentando dados alarmantes de agravamento, especialmente após o período mais agudo da pandemia. Para enfrentar esse grave desafio e possibilitar o acesso de pessoas em situação de vulnerabilidade social foi lançado o Instituto SulAmérica, uma organização sem fins lucrativos que já acolheu mais de 1.600 cidadãos brasileiros por meio de mais de 11.300 consultas gratuitas apenas nos primeiros seis meses de operação.

2º Lugar

http://midias.cnseg.org.br/data/files/0A/24/A2/5C/DD2F481038D825483A8AA8A8/188A5885.JPG2º lugar na categoria Processos e Tecnologia

  • Projeto: Moderação Automática de Bicicletas Utilizando Inteligência Artificial
  • Autor: Rafael Rodrigues Siqueira
  • Coautor: David Roberts Steagall
  • Empresa: Akad Seguros
  • Resumo: Solução de moderação automática voltada para clientes que utilizam serviços de aluguel de bicicletas por meio de aplicativo. O sistema utiliza inteligência artificial, que melhora a experiência dos clientes, previne erros de subscrição, otimiza o tempo e aumenta a satisfação dos colaboradores. A conferência de informações imputadas pelo possível cliente com fontes oficiais é feita utilizando tecnologia OCR e chamadas via mecanismos de API.

3º Lugar

http://midias.cnseg.org.br/data/files/92/05/FD/09/7D2F481038D825483A8AA8A8/188A5833.JPG3º lugar na categoria Processos e Tecnologia

  • Projeto: Agilità – Resolução Antecipada das Ações Judiciais no Ramo Vida
  • Autor: Gustavo Esteves Natal
  • Coautora: Patrícia Schröter Kalache
  • Empresa: Generali Brasil Seguros
  • Resumo: O projeto cria um modelo disruptivo único para a solução ágil dos conflitos judicializados do ramo Vida que envolvam a necessidade de realização de perícia judicial pelos tribunais de justiça. Por meio de ferramentas de inteligência artificial e de adoção de boas práticas, a Generali antecipa o tempo de duração das ações judiciais em 72%, promovendo economia operacional, satisfação do cliente e a redução da sobrecarga do Poder Judiciário, contribuindo, assim, para a paz social.

http://midias.cnseg.org.br/data/files/A8/40/7C/B2/1E2F481038D825483A8AA8A8/188A6019.JPGVencedores celebram a conquista

Fonte: CNseg