FURTO DE VEÍCULOS DE GRANDE VALOR EM SHOWS TEM OCORRIDO COM FREQUENCIA

Compartilhar nas redes sociais

A mídia tem repercutido com frequência um tipo de crime que atinge aos proprietários de veículos de grande valor, mais particularmente em eventos programados por cantores famosos.

Tais furtos tem ocorrido não somente na via pública, mas também em estacionamentos pagos e recentemente em um show de Gustavo Lima no município de Capitólio onde 7 veículos foram furtados indicando tratar-se de quadrilha organizada.

Nas redes sociais lemos também que pessoas famosas buscando mostrar a seus seguidores as suas joias, expõe em frente as suas moradias veículos esportivos ou veículos de outras categorias de elevado valor, superando os seis dígitos, onde posando ao lado dos carrões, limitam-se invariavelmente a isto: Tirar da garagem, produzir imagens ao lado deles e na sequencia recolhe-los as suas garagens.

Quando ocorre uma saidinha, comum é serem seguidos por seguranças.

Quem é do mercado segurador sabe que existem inúmeras soluções de proteção a veículos, seus ocupantes, de terceiras pessoas e patrimônio de terceiros.

No caso dos 7 veículos furtados, 3 possuíam apólice de seguro auto, apenas. Dos veículos dos famosos e dos influenciadores digitais, pouco sabemos.

O que está faltando a este grupo de pessoas a procurarem proteção?

Me atrevo a responder também com uma pergunta:

A maioria de nós temos um advogado para nos assessorar nas questões jurídicas que na vida familiar ou profissional podem ocorrer. Temos um contador para nos orientar nas questões contábeis e fiscais, temos um médico para cuidar de nossa saúde e a de nossos familiares e até mesmo um dentista para cuidar de nosso sorriso.

Mas porque quando falamos de proteger nosso patrimônio, nossa responsabilidade pelos nossos atos involuntários praticados que repercutem em nosso patrimônio, nossa saúde que pode em algumas vezes gerar grandes despesas não temos o corretor de seguros ao nosso lado para nos assessorar nos melhores produtos de seguro?

O que está faltando completar na formação nossa para nos tornarmos verdadeiros consultores e sermos também indispensáveis como as demais profissões que exemplificamos acima?

Mais informações quanto a estes e outros assuntos de seguro e análise de sinistros, clique no link abaixo e bom estudo.

Mario Bestetti / Corretor de Seguros, Instrutor ENS, Perito Judicial I F. Pixabay

https://www.youtube.com/channel/UCCwuC5T5O1Q_UcAm72aP-rw