Icatu é eleita pela oitava vez como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro

Nesta edição, seguradora ganha destaque em “Saúde Emocional”, nova categoria de premiação realizada pela GPTW.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Icatu foi eleita uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro, de acordo com o Great Place to Work (GPTW), edição 2022, cuja cerimônia de premiação foi realizada na noite de ontem, 19 de setembro.

A seguradora ganhou também o prêmio de destaque em “Saúde Emocional”, nova categoria de premiação realizada pela GPTW. De acordo com o levantamento, 93% dos funcionários que participaram da pesquisa recomendariam, com certeza, a seguradora para familiares e amigos como um lugar excelente para trabalhar.

Na pesquisa, sempre temos como retorno afirmações de que os funcionários sentem orgulho da forma pela qual contribuímos para a sociedade. E, certamente, cada um aqui na Icatu tem um papel fundamental na entrega do nosso propósito – que é garantir que cada pessoa possa estar financeiramente protegida, e, assim, com mais qualidade de vida. Logo, os funcionários da Icatu são os protagonistas de uma conquista como essa. Inclusive, o nosso propósito também é garantir isso a eles, por meio das oportunidades de desenvolvimento e ações de bem-estar, um bom ambiente de trabalho, e melhorias contínuas nas relações com os times“, afirma Camila Asenjo, diretora de Pessoas da Icatu. Além disso, o destaque em ‘Saúde Emocional’ é um reconhecimento que mostra o quanto estamos no caminho certo. Temos amadurecido as conversas sobre saúde emocional e acabamos de lançar um programa de bem-estar que incentiva nossos funcionários a se cuidarem bem para que a gente possa cuidar ainda melhor dos nossos clientes.

Outro destaque desta edição, com afirmativas que avançaram em relação ao último ano, está o reconhecimento dos funcionários de que a Icatu é um lugar fisicamente seguro para trabalhar e com instalações que contribuem para um bom ambiente de trabalho. “Investimos em um novo escritório que justamente abraçasse as necessidades do negócio e dos colaboradores, tanto do ponto de vista operacional quanto de integração humana. Somos uma empresa com cultura relacional e sabemos a importância que o ambiente físico e a interação pessoal possuem para entregar os melhores resultados do ponto de vista de gente e negócio. O aprendizado coletivo, as conversas informais que geram insights, a transferência da cultura organizacional, uma estrutura física e digital apropriada são alguns dos impactos positivos que sentimos na vinda para o AQWA Corporate. Ficamos felizes que essa percepção também seja dos nossos funcionários“, explica Camila. “A mudança da sede também foi fundamental para o momento de inovação vivido pela Icatu, como o uso de equipamentos e recursos inteligentes, com foco em sustentabilidade, eficiência energética e redução de impactos“, complementa.

Para a Icatu, 2021 foi um ano de geração de empregos, com a contratação de 614 profissionais, sendo 67 do Programa de Estágio, que é realizado anualmente. A companhia conta com um amplo pacote de benefícios, como: assistência médica e odontológica; vale alimentação, refeição e transporte; previdência complementar; seguro de vida e de acidentes pessoais; auxílio creche ou de babá; bônus de curto prazo (PLR) e programas de treinamento.

Recentemente a empresa implementou ao pacote de benefícios a plataforma Betterfly, que une, em um único aplicativo, bem-estar, proteção financeira e impacto social, além de um seguro de vida dinâmico, desenvolvido pela Icatu. À medida que o usuário da plataforma realiza práticas saudáveis, como exercícios físicos, meditação, yoga e cursos livres, ele gera moedas que se transformam em doações sociais, como pratos de comida, água potável, plantio de árvores, entre outros. Em cinco meses de parceria a seguradora já engajou quase 50% dos funcionários e arrecadou mais de 10 mil doações.

“A plataforma é um grande estímulo ao bem-estar, o que se alia ao nosso propósito, que é entregar tranquilidade financeira e qualidade de vida. Com a Betterfly, reforçamos ainda mais esse cuidado aos nossos funcionários, pois sabemos o quanto o bem-estar físico, emocional e financeiro refletem positivamente na vida de todos, inclusive no trabalho“, conclui a executiva.

Fonte: Ana Carolina Monteiro Kucera – Buzzing