Família de artista busca no Seguro amenizar os impactos financeiros após acidente

Após três meses do acidente de ônibus da dupla Conrado e Aleksandro que vitimou seis pessoas, entre elas, o baterista Roger Aleixo Calcagnoto.

A esposa do artista, Josiane Avancini, passa por dificuldades financeiras e busca na justiça o direito de amenizar os impactos do desastre. De acordo com informações do site Bonde, em uma reunião com a empresa e os familiares das vítimas, foi informado que inicialmente, o seguro da banda pagaria o valor de R$ 100 mil a cada parente, mas que depois, o advogado da banda afirmou que não pagaria mais nada, colocando a responsabilidade na concessionária do veículo.

O acidente aconteceu na rodovia Régis Bittencourt, na altura de Miracatu (SP), quando o motorista do ônibus perdeu o controle e tombou no canteiro central.

A criminalística apontou que a causa foi a explosão de um dos pneus do veículo, já o laudo afirmou que o ônibus trafegava em alta velocidade.

Em nota, a assessoria da empresa que gerenciava a carreira da dupla, esclarece que, após o acidente com o ônibus, ofereceu auxílio financeiro e psicológico solicitado e necessário às vítimas e aos familiares das vítimas fatais, até que fosse iniciado os procedimentos de solicitação de indenização junto à seguradora.

Sobre o seguro de vida e o vínculo empregatício do baterista falecido no acidente, a nota diz que “os trâmites são necessários, e a empresa responsável pelos artistas tem acompanhado de perto o trabalho da seguradora, que é responsável pelo pagamento de indenização às vítimas e beneficiários, sendo que três famílias das vítimas fatais já receberam o seguro, e que a liberação das indenizações dos demais casos se encontram em andamento junto à seguradora”.

Em entrevista ao CQCS, o advogado e corretor de seguros, Dorival Alves pontuou que infelizmente, o presente caso serve como um alerta para os profissionais corretores de seguros no sentido de estarem mais presentes no dia a dia das empresas buscando ofertarem proteções através dos produtos seguros empresariais para a própria empresa, seus empresários, artistas e prestadores de serviços que estão diariamente expostos a riscos.

Em muitas das vezes o empresário contrata tão somente o seguro de incêndio da sua empresa com algumas poucas garantias acessórias esquecendo ou criando objeções na contratação de outros seguros tais como, Seguro de Vida, Seguro de Acidentes Pessoais e Seguro de Responsabilidade Civil.

É neste momento que o corretor de seguros deve destacar os principais produtos seguros e suas garantias diante dos riscos que o cliente ou a sua empresa estão expostos.

Além de alguns produtos destacados, temos no primeiro momento, o veículo acidentado usado para o transporte dos artistas e colaboradores. Aqui está presente o seguro do ônibus com suas coberturas adicionais.

Destacando também, um nicho importante para os corretores de seguros oferecerem junto com o seguro do ônibus, os produtos Seguro de Acidentes Pessoais para Passageiros e de Responsabilidades.

O advogado ainda pontuou que a situação é também uma oportunidade de conscientização a todas pessoas quanto a necessidade da contratação do Seguro de Vida ou de Acidentes Pessoais, seja ele individual ou de forma coletiva. A contratação de um seguro de vida em grupo está, hoje, entre os principais diferenciais de uma empresa.

Contar com um seguro de vida em grupo, embora não seja obrigatório em todos os casos, é uma forma de cuidar das pessoas que trabalham para você e de suas famílias. Como no presente caso, em situações que ocorrem acidentes ou falecimento, o seguro garantirá o suporte financeiro ao funcionário e aos seus familiares.

Para finalizar, Dorival Alves nominou alguns produtos seguros que poderiam amenizar possíveis problemas financeiros das vítimas e seus familiares: Seguro de Vida Individual, Seguro de Vida Coletivo e Acidentes Pessoais Passageiros do ônibus.

Fonte: CQCS I Luana Neiva I Foto: Reprodução / Bonde