Bradesco Seguros ajuda Corretor a aumentar suas vendas e a rentabilidade dos seus negócios

O isolamento social fez com que Corretores e clientes precisassem se adaptar a novos formatos de suporte.

Para apoiar os parceiros comerciais nessa transição, a Bradesco Seguros ampliou e aprimorou os canais digitais para atendimento. “A companhia criou processos mais ágeis e eficazes, além de reforçar o atendimento por meio da atuação multirramo e multicanal”, afirma o diretor Executivo Comercial da Bradesco Seguros, Leonardo Freitas, em entrevista ao CQCS.

Ele ressalta que ficou “feliz” ao ver que os Corretores de Seguros se adaptaram muito rapidamente às mudanças e revela que, atualmente, a maioria desses parceiros já trabalha com atendimento nos mais diversos modelos (seja presencial, virtual ou telefônico), de acordo com a necessidade e preferência de cada cliente.

“Acreditamos que a proximidade e a presença, pelo meio mais adequado ao perfil de cada segurado, são a base de um bom relacionamento do Corretor. O serviço personalizado é o que faz a diferença e os Corretores sabem disso. Por isso, usar novos canais veio para complementar suas atuações e trazer novas possibilidades de negócios”, acrescenta Freitas.

Com relação às ferramentas oferecidas pela Bradesco Seguros para ajudar o Corretor a aumentar suas vendas e a rentabilidade dos seus negócios, ele destaca a Universeg, plataforma de streaming da companhia, que engloba os mais diversos conteúdos técnicos e de desenvolvimento de soft skills para que os parceiros “se mantenham constantemente atualizados e ampliem sua atuação e negócios”.

Freitas diz ainda que o Grupo Bradesco Seguros “trabalha constantemente” na capacitação dos funcionários – com grande enfoque para os que trabalham na linha de frente de atendimento – reforçando a importância da escuta ativa e de um atendimento empático; e também na dos seus parceiros de negócios – voltada para a ampliação do conhecimento técnico e também de skills para maximizar suas vendas.   “Há tempos oferecemos treinamentos para os Corretores e, com a pandemia, aceleramos o lançamento da Universeg como a nossa plataforma de streaming, 100% on-line.

Dessa maneira, passamos a entregar mais conteúdo de qualidade em menos tempo a profissionais espalhados por todo o Brasil”, pontua o executivo.

Freitas frisa que, por meio dessa “solução inovadora”, as capacitações sempre se adequam à rotina do Corretor, e não o contrário. Segundo ele, em julho, a plataforma completou seu primeiro ano de vida com uma entrega de conteúdo 250% superior ao que era feito anteriormente.

Além disso, há ainda treinamentos específicos para que o Corretor de Seguros possa desenvolver novas habilidades que não se relacionam com os seus conhecimentos técnicos, as chamadas soft skills. “Dentro dos conteúdos da Universeg, trabalhamos diversas frentes, entre elas, as soft skills.

O projeto conta com conteúdos gratuitos em diversos formatos, como vídeos, e-books, podcasts e infográficos, propiciando o desenvolvimento contínuo dos profissionais”, explica.

Por fim, ele enfatiza que o Corretor de Seguros é parte fundamental do setor e “um grande parceiro das empresas seguradoras e segurados”.

Nesse contexto, Freitas entende que, para ter um bom desempenho nos negócios, é essencial que o Corretor atue como um verdadeiro consultor, se mostrando um aliado e parceiro dos clientes. “Saber bem sobre os produtos e serviços oferecidos é importante.

Mas, o grande diferencial de um bom Corretor é ter amplo conhecimento de pessoas, estar próximo dos clientes para adiantar possíveis cenários adversos e oferecer os serviços de maneira personalizada e na hora certa”, conclui.

Fonte: CQCS