Seguros SURA Argentina faz parceria com a FRISS para otimizar o atendimento ao cliente

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Como parte do plano de otimização de serviços da Seguros SURA, esta seguradora firma parceria com a FRISS para fornecer uma solução de prevenção de riscos e detecção de fraudes. Esta é uma solução abrangente que reduzirá o tempo de processamento de sinistros dos clientes.

FRISS é a solução de prevenção de fraudes mais amplamente implementada em todo o mundo. Sua equipe de especialistas orientará a SURA durante todo o processo de implementação para que ela possa alcançar o mais alto desempenho em prevenção de riscos e detecção de fraudes.

“Estamos orgulhosos que a SURA Argentina tenha escolhido a FRISS para continuar proporcionando uma melhor experiência ao cliente. Sabemos que a SURA é uma das maiores seguradoras da América Latina. É uma honra fazer parte da evolução digital que caracteriza seus serviços, com foco no crescimento de seus clientes e nos desafios apresentados pelo negócio. E, a estreita cooperação entre o ecossistema, os clientes que já escolheram a FRISS e nosso conhecimento nos permite agregar inovação no combate à fraude. Em linha com os valores de responsabilidade e transparência da Seguros SURA, fomos mais longe para atingir o objetivo do negócio”, disse María Herrera, VP de Vendas da FRISS, América Latina.

“Do ponto de vista do conhecimento em seguros e da implementação de nossa tecnologia na América Latina, a FRISS se orgulha de ter a confiança de clientes como a SURA Argentina. Juntos cooperaremos para fortalecer o caminho da inovação tecnológica já em andamento”, comentou Iván Ballón, VP de Desenvolvimento de Negócios da FRISS para a América Latina e países ibéricos.

“As tecnologias emergentes impactam a cadeia de valor de diferentes maneiras, criando oportunidades e riscos para quem sabe usar essas tecnologias a seu favor. Portanto, é necessário entender e estar ciente de que a fraude em seguros afeta toda a comunidade seguradora. Na Seguros SURA estamos empenhados em implementar as melhores soluções com o objetivo de automatizar processos, agilizar a relação com os corretores e criar relações transparentes com os clientes. Essa parceria nos permitirá continuar nossa luta contra a fraude por meio de diferentes canais digitais, como Inteligência Artificial (I.A.), e continuar oferecendo melhores serviços e experiências aos nossos clientes”, disse Jorge Valencia, VP de Acesso e Benefícios da Seguros SURA Argentina.

Sobre SURA, Tendências e Riscos em Seguros

Na Argentina, a empresa conta com mais de 600 funcionários, 4.000 corretores e mais de 1,5 milhão de clientes. Ademais, possui mais de 14 escritórios em todo o país, incluindo sua sede em Puerto Madero. Com 75 anos de experiência, a Suramericana S.A. é especializada em seguros, tendências e riscos, com forte presença na América Latina, em um total de 16,6 milhões de clientes. Atua em 9 países da América Latina: México, Chile, Argentina, Brasil, Uruguai, El Salvador, República Dominicana, Panamá e Colômbia. Suramericana S.A., subsidiária do Grupo SURA (81,1%) onde a resseguradora alemã Munich Re também participa como acionista (18,9%), presta serviços a seus clientes como SURA, oferecendo uma gama de soluções e seguros, tais como: seguros gerais (P&C), de vida, riscos ocupacionais, obrigatórios e complementares aos planos de saúde, etc.

Sobre a FRISS

A FRISS é uma empresa 100% focada na detecção de fraudes para a indústria seguradora.  Tendo já realizado mais de 200 implementações, encontra-se presente em mais de 40 países, bem como já promoveu mais de 200 integrações com diferentes sistemas core de seguros/fontes de dados externas; é a empresa referência em análise de fraudes às seguradoras. A FRISS agiliza a subscrição por meio da avaliação de risco do cliente e acelera o processamento de sinistros por meio da pontuação de fraude em tempo real. Seu software com Inteligência Artificial pode ser implementado em tempo relativamente curto, permitindo assim, a obtenção do retorno sobre o investimento em menos de 1 ano. Suas soluções ajudam a reduzir o índice de sinistralidade, permitem um crescimento lucrativo da carteira e melhoram a experiência do cliente. Para mais informações, visite: http://www.friss.com.

Fonte: Ruth Landerreche Alonso