Programa institucional

Combate à violência e Proteção da mulher é uma das principais pautas trabalhadas, de forma institucional, pelo Sindsegrs no ano de 2022.Para a entidade a sociedade civil necessita participar,

com urgência, de programas de educação e conscientização de combate à violência e assedio as meninas e mulheres.

Guilherme Bini, presidente do Sindicato, destaca que a entidade sempre foi protagonista e atuante nas questões de Gerenciamento a Riscos e pode auxiliar a sociedade civil, assim como os órgãos Públicos nessa jornada de educação.

Para o Sindsegrs, esse é o momento de participar de forma ativa, a fim de conscientizar e aumentar a segurança do universo feminino em espaços públicos. Oportunizando com isso uma mudança de mentalidade no que se refere à banalização e aceitação de comportamentos de assedio.

O projeto é um programa de conscientização continuada desenvolvido em etapas. Em julho a ação foi o lançamento da campanha contra o assédio, através de cartazes veiculados no transporte público de Porto Alegre. O material fornece números que podem ser acionados por vítimas de assedio ou testemunhas.

A segunda ação complementar foi o desenvolvimento de material com sugestões para áreas de treinamento das Empresas de Transporte incluir nas orientações dadas aos motoristas e cobradores denominada: “Meu ônibus não aceita assédio! ”

Outra ação prevista para 2022 será a extensão da campanha para bares e restaurantes.

Quem tiver interesse em multiplicar essa mensagem em suas redes sociais, pode solicitar o compartilhamento do material através do email sindsegrs@sindsegrs.org.br.