Revista Exame: diretora Jurídica da CNseg explica o processo de pesquisa de seguro

Educação em Seguros

Como descobrir se você é beneficiário de um seguro de vida? Essa é uma dúvida que ocorre a muitas pessoas, que procuram a CNseg regularmente para esclarecê-la.

Nesta semana, a Revista Exame entrevistou a diretora Jurídica da Confederação Nacional das Seguradoras, Glauce Carvalhal, que explicou como é o procedimento para a pesquisa do seguro.

De acordo com a executiva, o primeiro passo é procurar os papéis do seguro em casa para verificar as informações, contactando, também, a corretora que consta no contrato para verificar a vigência. Outra possibilidade é verificar no banco se é debitado algum valor fixo nas contas do titular do seguro.

Glauce Carvalhal explica que, embora a CNseg não detenha nenhuma informação sobre a contratação de seguros, pode auxiliar na busca. “Temos uma equipe exclusiva alocada no setor jurídico apta a receber e analisar a documentação necessária para realizar a pesquisa junto às empresas associadas, prestando um importante serviço à população.

O tempo médio de resposta para esse levantamento é em torno de 45 dias úteis”, esclarece.

Clique aqui para acessar o formulário de Pesquisa de Seguro no portal da CNseg

Clique aqui e confira na matéria da Revista Exame os documentos necessários para solicitar à CNseg a pesquisa do seguro, além de outras informações.

Fonte: CNseg I F. Pixabay