Após aquisição da rede D’or, SulAmérica continua sendo independente e apostando no corretor

O presidente da SulAmérica, Ricardo Bottas, participou do 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, na última semana, e durante o evento o executivo esclareceu a operação de parceria entre a SulAmérica e a Rede D’or, anunciada em fevereiro.

Ricardo Bottas explicou que não é uma negociação de verticalização que a opção foi unir duas operações líderes. “São mais de 700 operadoras no Brasil e ainda existe uma grande concentração.

Tirando as grandes seguradoras e operadoras, na média, nós temos no Brasil operadoras com menos de 10 mil vidas. São muitas operações regionais, com situações muito assimétricas”, detalhou.

Ele ainda acrescentou que a SulAmérica tem os hospitais da Rede D’Or e mais outros 1,2 mil hospitais na sua rede, da mesma forma que a Rede D’Or tem como operadoras de saúde a SulAmérica e outras 300 operadoras na sua rede. “É uma união de forças de dois operadores muito fortes na criação do maior ecossistema de saúde no Brasil, unindo forças”.

O executivo garantiu que não haverá mudanças. “A SulAmérica continua existindo com a sua marca, com a sua operação de saúde independente, não prescindindo da nossa base de corretores, trabalhamos praticamente com um terço dos corretores do Brasil, vendendo saúde, vida e previdência.

A união inclui a SulAmérica como um todo, Saúde Integral, mantida e preservada e esperamos alavancar muito o nosso propósito”, ressaltou.

Bottas informou que no vida, produção da SulAmérica é de mais de R$ 500 milhões de prêmios por ano, em previdência são mais de R$ 9 bilhões em reservas e entre as gestoras de investimentos do Brasil, a SulAmérica Investimentos está entre as cinco maiores. “Nós fechamos 2021 com R$ 48 bilhões em investimentos, dos quais, R$ 30 bilhões de clientes terceirizados”, destacou.

O executivo da SulAmérica ainda explicou que a transação levará tempo para ser concluída. “Ela deve ser aprovada pelos acionistas e depois pelos órgãos reguladores.

Por ser Saúde Integral, são diversos órgãos reguladores, como a Susep, ANS e o Banco Central. Sem dúvida nenhuma, a SulAmérica não tem como prescindir do apoio e da energia de todos vocês, corretores de seguros, chegamos até aqui, 126 anos depois, porque trabalhamos com os corretores de seguros e seguiremos trabalhando com eles”, disse.

Fonte: CQCS I SEGURO GAÚCHO