Mulheres que inspiram: Eliane Triches

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais femininas.

Em homenagem a essa data especial, celebrada em 8 de março, o Seguro Gaúcho está apresentando o perfil de algumas mulheres que se destacam no mercado segurador do Rio Grande do Sul. Confira abaixo a trajetória da Gerente Comercial da HDI, Eliane Terezinha Triches.

Graduada em Administração de Empresas, Eliane é Gerente Comercial DAC Zona Sul da HDI, em Porto Alegre. Suas atribuições estão relacionadas ao gerenciamento da equipe, dando suporte e segurança para que todos possam desempenhar suas atribuições da melhor forma possível.

Ela também presta atendimento aos corretores abastecendo-os com informações objetivas, precisas e soluções rápidas: “sempre direcionando as melhores opções, para que possam resolver suas demandas e efetivar mais negócios”.

A trajetória de Eliane no mercado segurador teve início há 24 anos e durante todo esse período, ela sempre vestiu a camisa da mesma Companhia: “comecei como estagiária na HDI e até hoje desempenho minha atividade profissional na mesma seguradora”.

Ao analisar a participação feminina no mercado segurador, em relação à época que ela iniciou, a gerente da HDI avalia que atualmente as mulheres são mais respeitas e também possuem mais liberdade de expressão. “Hoje conseguimos colocar nossas opiniões, somos ouvidas, seguidas, recebemos os créditos que merecemos e conquistamos o devido espaço. Temos várias lideranças femininas, cases de sucesso e muitos destaques no mercado segurador”, ressalta.

Na avaliação de Eliane, os fatores que contribuíram para o crescimento profissional feminino ao longo dos anos estão relacionados a mudança de paradigmas e a postura mais flexível do mercado segurador antes dominado pelos Homens: “como é bom a troca de conhecimentos e de informações, pois juntos, homens e mulheres, conseguem crescer e conquistar os objetivos das empresas em que ambos atuam”.

Para ela, o Dia Internacional da Mulher representa o orgulho em ter uma data que significa muito ao universo feminino: “juntas conseguimos um espaço que é de todas! ”.

Fonte: Seguro Gaúcho