Apoio no home office: a importância do bem-estar das pessoas colaboradoras na pandemia

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A Escale tem aplicado pesquisas para avaliar como os times estão se sentindo no trabalho remoto.

Diante das mudanças drásticas na nossa rotina, muitos profissionais começaram a relatar sinais de esgotamento psicológico, desgaste e dificuldade na adaptação ao dia a dia que une o trabalho remoto com os afazeres domésticos.

Empresas de diversos setores perceberam essa nova realidade e decidiram implantar iniciativas para melhorar a saúde mental da equipe.

Atenta a esse quadro, a Escale, startup de aquisição de clientes de serviços essenciais, implantou aulas gratuitas de Ioga, ginástica laboral duas vezes por semana, além de criar parcerias com empresas de psicoterapia, que dão descontos nas sessões para as pessoas colaboradoras e seus familiares. No lado emocional também oferece apoio com acolhimento psicológico dedicado exclusivamente à equipe.

Para garantir a efetividade das iniciativas, a startup decidiu aplicar pesquisas a fim de avaliar como as pessoas estão se sentindo com as atividades propostas, o que possibilita um entendimento sobre quais novas estratégias podem ser adotadas.

A empresa, que se posicionou como digital first, fazendo do ambiente digital parte de sua cultura, reforça a necessidade de ter um olhar mais atento voltado às pessoas colaboradoras e a diferença que isso traz no ambiente profissional.

Segundo o diretor da área de POP (RH 2.0) da Escale, Kairon Rodrigues, é muito importante estipular uma agenda de conversas com as lideranças das empresas, uma vez que elas estão em contato mais direto com os times, para identificar os sinais do que precisa ser ajustado. “Isso se tornou fundamental para manter o time engajado e satisfeito, queremos unir o melhor das duas realidades: a flexibilidade possibilitada pelo digital e a interação e conexão das relações presenciais”, ressalta Kairon.

Sobre a Escale:
Fundada há oito anos por Ken Diamond e Matt Kligerman, dois americanos que haviam chegado recentemente ao Brasil, a Escale é uma startup de costumer acquisition que atua na otimização da jornada de compra de serviços essenciais.

Com foco em centralizar serviços indispensáveis ao longo da vida das pessoas consumidoras, ela adquire centenas de milhares de clientes por ano para parceiros como SulAmérica, Bradesco, Amil, Claro, Vivo e Tim. Seu modelo de remuneração é 100% baseado em performance, gerenciando todo o funil com geração de conteúdo, atração de leads e conversão final.
Fonte: enviado por Seven PR – Segs Seguros – Foto Pixabay