No Dia Mundial da Saúde, SulAmérica deixa de anunciar em publicidade para lançar uma ação social que busca oferecer apoio psicológico a familiares de internados, vítimas da COVID-19 e profissionais da linha de frente

Compartilhar nas redes sociais

Por meio de uma parceria com a Psicologia Viva, expectativa é auxilia 35 mil pessoas.

A SulAmérica anuncia hoje, no Dia Mundial da Saúde, uma ação social focada em apoiar familiares de internados e vítimas da COVID-19 e profissionais da linha de frente do combate à pandemia.

Este movimento é uma ação social emergencial para apoiar quem mais precisa. “Não é hora de fazer publicidade, e sim de ajudar a melhorar a vida das pessoas de alguma forma”, afirma Simone Cesena, diretora de marketing da SulAmérica.

A partir do próximo dia 12, serão oferecidos atendimentos psicológicos, gratuitamente, por meio de uma parceria criada especialmente para esta ação social com o Psicologia Viva.

A expectativa é atender 35 mil pessoas que não tenham acesso a este tipo de serviço e precisam de apoio emocional durante este momento tão difícil pelo qual o país (e o mundo) está passando.

“Os problemas com a saúde emocional têm aumentado exponencialmente por causa da pandemia. Temos visto o quanto as pessoas precisam de auxílio e, por isso, estamos lançando esta ação social com nosso parceiro Psicologia Viva.

Estar bem emocionalmente é fundamental para manter as saúdes física e financeira em equilíbrio, pois está tudo conectado”, afirma Patrícia Coimbra, vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica.

“Sem dúvida, a saúde emocional continua sendo muito afetada na pandemia. Entre nossos beneficiários, saltamos de 500 atendimentos de setembro a dezembro de 2019 para 50 mil no mesmo período em 2020.

No ano de 2020, foram quase 90 mil atendimentos, dos quais 53% eram casos de ansiedade, seguido por depressão (15,5%) e estresse (8%)”, afirma Raquel Imbassahy, superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica. “Somos uma empresa que olha a saúde das pessoas de forma integral, por isso não podemos deixar de pensar na população em geral fazendo esse gesto de apoio nesse momento de emergência social. ”

Todos os atendimentos serão realizados de forma virtual para todo país, com agendamento prévio, por psicólogos do Psicologia Viva que estarão disponíveis até o dia 11 de maio.

Cada pessoa poderá participar de até três sessões, que serão sugeridas pelos psicólogos. Ao entrar no sistema do Psicologia Viva para agendar sua sessão, o participante preencherá um cadastro simples e poderá escolher o profissional que fará seu atendimento, a partir de um descritivo de cada psicólogo. Mais informações sobre a ação social, acesse http://www.sulamericasaudeintegral.com.br.

Fonte: SulAmérica