SINDSEGRS faz alerta pela preservação da vida

Compartilhar nas redes sociais

Era 25 de fevereiro de 2020 quando o Brasil reportou o primeiro caso de coronavírus. Um ano se passou desde então e todos precisamos nos adaptar.

A distância das pessoas queridas, o uso de máscara, álcool gel virou item indispensável, trabalho remoto, novas maneiras de se conectar e estar presentes surgiram. Porém, passado um ano, ainda estamos longe de voltarmos ao que conhecíamos como normal.

Nas últimas semanas, nosso Estado viu uma escalada sem precedentes tanto no número de pessoas infectadas quanto de internações por Covid.

A situação dos hospitais chegou em um nível crítico. Nós, do Sindicato das Seguradoras do RS, gostaríamos de lembrar que é hora de cuidar do bem mais precioso: a Vida, a nossa e a de todos os outros.

É muito importante que a população esteja atenta às orientações das autoridades em relação à prevenção, já que a atitude individual de cada um tem impacto no coletivo.

O uso de máscara em espaços comuns é indispensável, bem como a higienização constante das mãos. Evite tocar no rosto e na máscara. Mantenha distância de ao menos 1,5 metros das outras pessoas que não vivem com você. Não frequente nem promova aglomerações, mesmo em locais abertos. Saia de casa somente para o essencial.

Se cada um fizer a sua parte, logo conseguiremos vencer mais este desafio. É a hora dos gaúchos mostrarem que juntos somos mais fortes, mesmo que separados fisicamente no momento.