Mercado já pode oferecer combos de seguros para consumidores

A partir deste mês de março as seguradoras terão liberdade para oferecer aos consumidores pacotes de seguros com a combinação de várias coberturas. Este é o resultado da desregulamentação do setor, promovida pelo governo federal, por meio da Circular 621.

O objetivo do governo é aumentar a oferta e, ao mesmo tempo, diminuir os preços, para ter produtos flexíveis às necessidades dos segurados. .

EXEMPLO – Com a mudança, será possível, por exemplo, fazer um seguro residencial para proteger a casa só quando o morador estiver fora, no trabalho ou em viagens, pelo sistema de liga-desliga.

Esse modelo de contratação intermitente já existe para veículos e permite ao motorista acionar o seguro só quando sai da garagem.

Além de danos como furto e incêndio, o seguro residencial poderá prever assistências e serviços de manutenção de geladeira, máquina de lavar, chaveiro e encanamento. O morador poderá incluir ainda coberturas relacionadas a riscos no transporte, nos deslocamentos para o trabalho.

O seguro do celular, hoje restrito à cobertura de furto, perda e queda do aparelho, poderá abranger proteção de dados, minimizando assim danos com vazamento de informações — cobertura, aliás, que já está no radar das seguradoras.

Entrevista – O presidente do Sindicado dos Corretores de Seguros (Sincor-PR), Wilson Pereira, está à disposição para entrevistas.

Contato: Se o assunto interessar, entre em contato com Helio Marques, da assessoria de imprensa do Sincor-PR, pelo telefone (41) 99844-3677.

Fonte: Sincor-PR