Confrasol realiza doação de alimentos e produtos de limpeza a entidades com doação do SINDSEGRS

Na impossibilidade de realizar uma confraternização de final de ano em virtude da pandemia, o SINDSEGRS optou por realizar uma doação de 5 mil reais a Confrasol – Confraria de Solidariedade do Mercado de Seguros, que irá administrar a distribuição desses valores ao longo dos próximos meses. “A pandemia afetou a vida de todos nós, mas muito mais significativamente a das pessoas em situação de vulnerabilidade. Ao realizar esta doação, sentimos que o mercado segurador devolve a população a confiança depositada na nossa atividade. O objetivo primordial do seguro é estar ao lado das pessoas quando elas mais precisam e estamos cumprindo este papel quando nos colocamos também para pessoas necessitadas que não tem acesso aos nossos produtos”, afirma o presidente Guilherme Bini. O valor doado auxiliará na aquisição de alimentos e produtos de limpeza para os próximos meses. Também participaram da ação o CVG e o Clube da Pedrinha, além de pessoas físicas.

Foram duas as entidades beneficiadas: A SOS Casa da Acolhida atende, atualmente, 29 crianças de 3 meses a 12 anos. Todos recebem atendimento especializado, alimentos, vestuário e os que estão em idade escolar frequentam a escola levados por um veículo da entidade. O Asilo Santa Bárbara atende 22 idosos carentes em todas as suas necessidades. A Confrasol agradece em nome dos idosos e crianças atendidos nesta ação a todos que de alguma forma auxiliam na realização deste trabalho e lembra que são adquiridos itens que normalmente não chegam através de doações. Interessados em auxiliar nas ações de abril podem entrar em contato através do telefone (51) 993345740. Confira o que foi entregue para cada instituição no final de janeiro:

Asilo Santa Barbara
48 litros de leite
10 kg de Coxa e sobrecoxa de frango
15 kg de carne moída
20 litros água sanitária
10 litros de detergente.

Para a Creche SOS entregamos:
15 kg de carne moída
8 kg de extrato de tomate