Comissão de corretores vai apresentar sugestões para venda de seguro em áreas de risco

Compartilhar nas redes sociais

Uma iniciativa inédita do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) vai buscar viabilizar a manutenção dos seguros de automóveis e angariar novos nas regiões mais afetados pelo roubo de carros: Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste, da região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente Jayme Torres, a ideia surgiu no 1º Encontro de Corretores de Seguros da Baixada Fluminense, Zona Norte e Zona Oeste, realizado em 6 de março, que reuniu mais de 200 corretores e seguradores para buscar soluções, visando a comercialização de seguros de automóvel nas áreas de alta incidência de roubos.

“O debate foi valioso e culminou na criação de uma comissão, criada em 9 de maio, composta por sete corretores que estão elaborando uma lista de sugestões a serem apresentadas às seguradoras e ao Sindicato das Seguradoras do RJ-ES”, explicou.

Integram a comissão: Edir de Andrade Danin, Francisco da Silva Negreiros Filho, Leonardo Amorim Pereira, Francisco da Silva Negreiros Filho, delegado do Sincor-RJ na Baixada Fluminense, um dirigente do CCS-RJ, o presidente Jayme Torres, ou Roberto Cabral, presidente da Associação dos Corretores de Seguros da Baixada Fluminense.

O documento final está em elaboração e será apresentado à ******, em 15 de maio. Todas as seguradoras que participaram do evento na Baixada – Bradesco, Porto Seguro, SulAmérica, Tokio Marine -, além do Sindicato das Seguradoras do RJ-ES irão receber o mesmo documento, contendo as sugestões da comissão.

Sobre o CCS-RJ – Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]

FONTE: Segs.com