Tokio Marine investe cerca de R$ 100 milhões para melhorar o dia a dia dos Corretores

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A Seguradora fez uma série de inovações para agilizar os processos internos que sustentam o crescimento e facilitam o dia a dia das pessoas.

A Companhia investe anualmente cerca de R$ 100 milhões em melhorias e sistemas que incluem gastos com a atualização da infraestrutura básica (como armazenamento de dados, rede, servidores e telefonia) e o desenvolvimento de ferramentas e novidades.

De acordo com Adilson Lavrador, Diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros da Tokio Marine Seguradora, o principal projeto desenvolvido em 2016 foi o serviço de Apólice Digital, que tornou a companhia 100% digital.

“A iniciativa foi finalizada com a reestruturação de todos os cadastros e documentações da carteira de Produtos Pessoa Jurídica, beneficiando também corretores e clientes desse segmento”, afirmou.

Ele acrescentou ainda que a digitalização promove uma série de vantagens, como o acesso às apólices no Portal Nosso Corretor, no Portal Autoatendimento (segurado) e nos aplicativos mobile do Corretor e do Cliente.

Em linha com a estratégia de ser uma empresa totalmente digital e contribuir tanto com os Corretores e Clientes como com a sociedade de uma forma sustentável, outro projeto realizado em 2016 que teve impacto nessa meta foi o de integração com sistemas de multicálculos e plataformas de corretoras, também seguindo uma tendência do mercado segurador.

O sistema de solicitações de cotações também foi renovado com o objetivo de aprimorar a navegação na ferramenta e aumentar a produtividade do processo.

“A ferramenta, disponível no site institucional da Tokio Marine, proporciona diversas facilidades, como segunda via e atualização de boleto (para pagamento atrasado), segunda via de apólice, cartão on-line com todas as informações da apólice, do item segurado e telefones das assistências, (para ver e imprimir), aviso e acompanhamento de sinistros (Auto e Residencial), entre outras conveniências”, explica Lavrador.

Fonte: CQCS