O momento atual pede que o Corretor olhe para os ramos de vida e previdência

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Durante a 37ª Tribuna Livre organizada pela Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo (Camaracor) que aconteceu nesta segunda-feira, 27 de março, o diretor-geral da Porto Seguro, Rivaldo Leite, disse que já passou da hora dos Corretores de seguros olharem para o seguro de vida e previdência.

“A Fenabrave aponta uma queda de 40% na venda de veículos zero quilômetro. O mercado de seguros não pode mais depender da venda de seguro auto”, disse ele.

Acompanhado da diretora comercial, Eva Miguel, ele fez uma breve análise do atual momento do mercado e disse que, além da queda na venda de veículos, há uma mudança de comportamento. “As pessoas não se preocupam mais em ter seu próprio veículo”, alertou. Eva disse que a seguradora tem se preparado e oferece uma série de novos produtos que podem ajudar o corretor de seguros a não ficar refém do seguro auto.

Rivaldo disse que é importante que o Corretor de Seguros olhe para o mercado de seguro de vida e previdência.

Ele disse que durante o Congresso dos Corretores de Minas Gerais, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, alertou os Corretores sobre a importância do produto vida e previdência. “ Vocês corretores precisam se conscientizar que isso vai ajudar a termos um mercado mais forte”, alertou.

O executivo disse ainda que atualmente o seguro auto ainda tem participação significativa na Porto Seguro. “A carteira de automóvel é 67% da companhia”, revelou.

Eva falou dos novos produtos disponibilizados pela Porto Seguro e, segundo ela, eles podem ajudar o corretor a ter valor agregado na venda. “São produtos como o Conecta, o Health Pet, o Carro Fácil e o seguro saúde PME”, disse.

Rivaldo acrescentou ainda a Porto Seguro cresceu muito graças ao corretor de seguros. “Queremos continuar valorizando o corretor que é nosso maior canal de distribuição responsável por 97% das nossas vendas”, disse.

Fonte: CQCS